Vereador pede recuperação de vias em Altamira
Não é de hoje que as ruas de Altamira vêm sofrendo com o resultado das obras do Sistema de Saneamento Básico. Para instalar o sistema foi preciso abrir gigantescas crateras por toda a cidade, em uma obra que começou há quase quatro anos, e que até agora não foi concluída. O fato é que as crateras foram abertas, mas o asfalto não foi refeito, e as vias ficaram intrafegáveis na maior parte da cidade.
Após o fim do contrato com a empresa que executou o serviço, os problemas começaram a aparecer: infiltrações, aprofundamento de solo, entre outros. A prefeitura foi obrigada a gerenciar a crise, e recuperar grande parte desse serviço. Mas, o que acreditava-se ser o fim de uma dor de cabeça, era na verdade um novo problema surgindo. Uma outra empresa foi contratada, e o serviço de instalação de ligações intradomiciliares levou a prestadora do serviço a abrir novas valas por toda a cidade.
Com tantas obras em repetidas correções de trabalhos mal executados, a cidade perdeu trafegabilidade, e sem mobilidade a população foi a principal prejudicada. Diante das repetidas tentativas de resolver a situação junto à empresa responsável pela execução das condicionantes da usina hidrelétrica Belo Monte, o vereador Victor da Foccus solicitou ao executivo municipal que as ruas afetadas pelo sistema de saneamento sejam recuperadas. O pedido foi feito através da Indicação nº 918/2017, e apresentado aos colegas parlamentares para aprovação nesta terça-feira (13).
Em defesa da indicação, Victor afirmou que a cidade não aguenta mais sofrer com a demora, e as constantes quebras de contrato no cumprimento das obras condicionantes. Segundo o parlamentar, o executivo municipal pode exigir que esse trabalho seja feito pela empresa, e minimizar os custos com os reparos, evitando assim onerar os cofres públicos. "Eu sei da sensibilidade do prefeito Domingos Juvenil quanto a esse assunto, e credito que o prefeito saberá agir da melhor forma possível", declarou.
#VamosJuntos
Comentários
Postar um comentário