Sessão discute sistema de distribuição de água em Altamira
Na reunião desta terça-feira (21) a plenária ficou lotada, todos queriam ouvir as explicações do coordenador da Companhia de Saneamento de Altamira sobre as constantes falhas no sistema de captação, e distribuição de água na cidade.
Após três convites, o coordenador da Cosalt, Fernando Augusto, compareceu, e apresentou números preocupantes que demonstram falhas graves no projeto criado pela empresa Norte Energia, responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica Belo Monte, e que detém a obrigação de cumprir uma série de condicionantes ambientais.
De acordo com a direção da companhia de saneamento, os gastos para manter o atual sistema ultrapassam os R$ 800.000,00 mensais, e só o município só recebe de contrapartida da empresa Norte Energia recursos para aquisição de produtos químicos utilizados para o tratamento da água. Outro detalhe apresentado pelo coordenador da Cossalt diz respeito ao atual sistema de abastecimento, que incapaz de cobrir 100% da cidade. Segundo os dados apresentados pela Cosalt, o sistema foi mal planejado, e hoje precisa ser compensado.
A apresentação gerou preocupação por parte dos vereadores, que solicitaram uma nova audiência, com mais tempo, e apresentação detalhada dos investimentos aplicados até hoje. Victor da Foccus cobrou explicações por parte da empresa Norte Energia, e espera que a empresa apareça para falar sobre o tema. "A população está cansada de esperar, nós estamos cansados de esperar, isso já foi longe demais", declarou o parlamentar.
![]() |
Fernando Augusto - Cosalt faz sua apresentação |
Acompanhe o vereador em suas redes sociais.
Comentários
Postar um comentário