Vereador acompanha mais um processo licitatório em Altamira
Licitação foi realizada para a escolha da empresa que irá construir escolas no Buriti e no Bonanza
O vereador Victor da Foccus sempre acompanhou de perto os pregões e licitações realizadas pelo poder público municipal, e desde que assumiu a presidência da Comissão de Finanças e Tributação da câmara tem intensificado esse trabalho. Como presidente da comissão, o parlamentar tem estado nesses eventos, e fiscalizado o processo de aquisição de bens e serviços pelo município.
Na última semana Victor acompanhou a licitação para contratação da empresa que será responsável pela construção das escolas nos loteamentos Bonanza, e Buriti. As obras são de extrema importância para essas localidades, já que se trata de residenciais populosos, que abrigam juntos, mais de 4 mil famílias, e necessitam de aporte para facilitar o acesso desses estudantes à educação.
Atendendo aos anseios desses moradores, Victor propôs através de seu gabinete, indicações que solicitavam ao executivo municipal a construção dessas unidades escolares, e após se reunir com o prefeito de Altamira, Domingos Juvenil, o vereador conseguiu o apoio necessário para a continuidade do projeto. "Os alunos que residem nessas áreas já estão regularmente matriculados em outras escolas, mas essas áreas ficam muito distante dos locais onde esses meninos e meninas estudam, é perigoso, e o prefeito tem buscado alocar os alunos o mais próximo possível de seus bairros, assim, vendo que não havia escolas nessas áreas, resolvi fazer a solicitação, e hoje posso dizer que o prefeito autorizou a obra", declarou o parlamentar.
Com a contratação da empresa, o processo segue agora para a etapa de homologação e assinatura do contrato, e em pouco tempo, as obras serão iniciadas. O parlamentar comemora, e afirma que apesar da crise, o cuidado com as contas públicas fez de Altamira um dos poucos municípios do país que continuaram a crescer: "O crescimento é pequeno, mas é um crescimento, as obras não pararam, sempre estive ao lado do executivo, acompanhando o andamento desses serviços, hoje fiscalizo a aquisição de bens, e vejo que a transparência e o controle social é uma prioridade, ganha a cidade, e principalmente a população, que é a maior interessada em ver as coisas acontecerem", destacou.
#VamosJuntos
Comentários
Postar um comentário