Medidores de energia passam por aferição em Altamira

Uma ação coordenada pelo Ministério Público, e que conta com o apoio incondicional do vereador Victor da Foccus

Medidores de energia de 100 residências de Altamira serão aferidos pelo Instituto Renato Chaves, em Belém. O trabalho coordenado pelo Ministério Público do Estado, conta com a participação do Procon Altamira, Inmetro Pará, Movimento Popular de Altamira, e a Câmara Municipal de Vereadores. A ação foi mobilizada pelo vereador Victor da Foccus, que após receber uma série de denúncias de consumidores que alegavam estar pagando contas com valores abusivos, buscou informações junto ao MPE, e descobriu que várias ações estavam em curso. 

Diante de tantos casos alarmantes, o parlamentar fomentou a discussão na Câmara, e após a realização de uma audiência pública, passou a fazer parte de um grupo de trabalho que catalogou cada denúncia feita em Altamira contra a Celpa, e agora executa a etapa mais importante do trabalho, onde os medidores serão aferidos, e a dúvida sobre a lisura da cobrança de energia no município será respondida. O parlamentar tem buscado acompanhar as visitas às residências, conversado com os moradores que participam da ação, e esclarecido as dúvidas quanto ao processo todo. 

De acordo com o vereador: "as pessoas estavam cansadas de reclamar e não terem suas denúncias levadas até o fim. Nós precisávamos dar uma resposta, mostrar que apesar de o município não poder fazer muito sobre a tarifação de energia, com o apoio dessas instituições nós somos mais fortes, e agora estamos iniciando um trabalho que envolve etapas. Primeiro a aferição dos medidores, depois conversa com o poder público sobre os encargos como ICMS na conta, e ainda tem a Aneel, é um trabalho longo, mas nós creditamos que teremos sucesso.", declarou. 








  


Comentários

Postagens mais visitadas