Tecnologia precisa estar no currículo escolar

"Para o vereador, estudantes precisam ser incentivados a criar soluções inteligentes para o cotidiano já no ensino fundamental" 

A ideia é simples, e foi proposta pelo vereador durante a sessão do último dia 20, onde apresentou a indicação n° 2017/2018, que sugere a implantação da disciplina de "Tecnologia e Inovação" no currículo escolar das turmas do 8° e 9° anos. Victor acredita que essa medida pode contribuir para a redução da evasão escolar, já que tornará as aulas mais atraentes aos estudantes, e incentivar a criatividade dos alunos. 

Para isso ele também solicitou apoio do Instituto Federal de Tecnologia do Pará, sugerindo uma parceria na realização de encontros e palestras que promovam o conhecimento sobre essa temática. "Em países como Japão, Suíça, Canadá, e até no Chile os estudantes são levados desde cedo a pensarem como melhorar a vida das pessoas. Incentivados a pensar em equipamentos, produtos alimentícios, e até vacinas. A escola é o lugar ideal para a produção do conhecimento, isso precisa ser aproveitado. Eles estão abertos às descobertas, só precisam do incentivo", declarou. 

Durante a sessão o parlamentar também sugeriu que nas escolas seja implementado um programa regular de conscientização sobre saúde pública, em especial, com temáticas sobre os riscos de uma gravidez na adolescência. 






Comentários

Postagens mais visitadas