Educação ambiental é tema de indicação do vereador

Em 2017 a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS completa sete anos, mas o país ainda caminha lentamente na implementação de suas metas, e a região Norte é a mais prejudicada pela falta de incentivos. Enquanto as regiões sul e sudeste registram 53% de suas populações com água encanada e esgoto tratado, além de coleta regular e seletiva de resíduos, na região Norte menos de 5% da população recebe esses benefícios.

Na tentativa de mudar esse cenário, e incentivar as futuras gerações sobre a necessidade do cuidado com o meio ambiente, e a importância de se discutir a produção e descarte de resíduos, o vereador Victor da Foccus apresentou a Indicação nº 755/2017, que sugere ao executivo municipal, através das secretarias de meio ambiente e educação, a criar um Programa Regular de Conscientização Ambiental e de Educação sobre a Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos.


Victor espera que após a conclusão do projeto de saneamento de Altamira, a sociedade possa usufruir de um benefício escasso em todo o país, e de fundamental importância para a saúde das pessoas, e do planeta. Mas, de acordo com o parlamentar, para que os resultados sejam ainda melhores, é preciso que a população tenha consciência ambiental. “Com esse programa nós poderemos mostrar às crianças, e aos adolescentes que eles terão um papel fundamental nesse contexto, cobrando de seus pais que o lixo seja separado e despejado em local adequado, assim nós atingimos toda a sociedade, todos ganham”, declarou. 

#VamosJuntos 

Fonte: Internet


Fonte: Ministério do Meio Ambiente

Comentários

Postagens mais visitadas