Vereador cobra respeito e segurança aos profissionais da Imprensa
No dia do Jornalista todos param para homenagear o profissional questionador; o defensor da liberdade de expressão; o vigilante dos fatos; o fiscal da democracia; aquele que luta pela transparência e diversidade; que sempre está atento aos fatos, e nunca deixa que a verdade seja escondida. Uma das mais importantes profissões da atualidade, o jornalista é a voz da sociedade, e o olhar atento que revela as mazelas, mas também apresenta as belezas de nossa sociedade.
Nesse dia temos sim que homenagear os defensores da liberdade de expressão, e lembrar que eles também precisam da nossa defesa. Há uma semana a UNESCO revelou que mais de 100 jornalistas foram mortos em 2016 no exercício da função. Os números são alarmantes, mostram que a cada quatro dias um profissional de comunicação é morto em alguma parte do mundo, e que a investigação e punição a esses crimes caminha lentamente.
Em respeito a esses profissionais que tanto se dedicam ao valioso papel de destruir mordaças, e levar informação e justiça social aos mais distantes pontos do planeta, dediquei uma Moção de Congratulação pela passagem do Dia do Jornalista, comemorado neste 07 de abril. Lembro que a Informação é vital para a manutenção da democracia, e que a garantia de uma informação imparcial está diretamente ligada a liberdade e segurança para exercício da função de jornalismo.
Fotos: jornalistas.blogspot.com
![]() |
Comentários
Postar um comentário